26/08/2017

Pão Fit de Microondas

Se você é como eu, apaixonada por pão, também vai amar essa versão fitness. Esse pãozinho é magro, rico em fibras e vai te dar energia para enfrentar o dia a dia. É ótimo comer no café da manhã, e o recheio pode ser os mais variados possíveis. 

E para que ele não fique com aquele gosto forte de ovo é só retire a película da gema. Agora vamos a mais esta receita super rápida e prática você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes:
1 ovo | 2 col. (sopa) de aveia em flocos finos  |  1 col. (chá) de fermento de bolo  | orégano ou outro tempero da sua preferência  |  sal a gosto

Modo de Preparo:
Despeje o ovo em um recipiente que possa ir ao microondas (serve aquela vasilhinha de plástico que você tem em casa mesmo), acrescente a aveia, o fermento, o orégano e o sal (eu usei o sal de ervas que já é bem temperadinho). Misture tudo com um garfo, batendo bem até que formar uma massa homogênea. Depois é só levar ao microondas por 2 minutinhos e está pronto! Corte ao meio e recheie a gosto. Ele fica bem branquinho, então gostar mais douradinho é só colocar em uma frigideira ou torradeira.

O tempo de preparo do microondas pode mudar dependendo do seu aparelho.  Se perceber que ele ficou mole embaixo, deixe mais uns segundos, caso fique duro e seco é porque passou do ponto. Por isso, você precisará fazer algumas tentativas até achar a sua receita ideal.

* Dicas de recheio:
Minha versão: hambúrger fit de frango, tomate,
alface, cebola roxa, queijo e molho de ervas
- Queijo cottage, tomate e orégano                          
- Presunto e queijo branco
- Queijo branco e geleia
- Orégano e tomate
- Peito de peru e requeijão light
- Banana e canela
- Blanquet de peru, tomate e alface
- Rúcula, tomate e queijo cottage
- Ovos mexidos e requeijão
- Atum e ricota 


Bom e apetite!!! Abraços!