23/09/2017

Bolo de Coco Gelado

Quem não lembra daquele bolo de coco gelado embrulhadinho no papel alumínio que costumavam servir em aniversários e em casamentos, era uma delícia, não é mesmo? 

Uma verdadeira tentação, que dá para fazer preparar em casa e nem precisa ser um grande chefe de cozinha. E você pode usar aquela massa pronta que a gente encontra no supermercado ou utilizar todos os ingredientes da receita. E então, que tal tentar? Basta seguir os passos direitinho...  

Ingredientes:

Para o bolo4 ovos  |  2 copos (250ml) de açúcar  |  2 copos (250ml) de farinha de trigo  |  1 col. (sopa) rasa de fermento em pó  |  1 copo (250ml) de leite fervente

Para a calda1 lata de leite condensado  |  1 lata de leite de vaca  |  1 vidro (200ml) de leite de coco 

Cobertura150g de coco ralado


Modo de Preparo:

BoloPrimeiro bata as claras em neve, após junte as gemas uma a uma e misture. Adicione o açúcar e bata novamente até formar bolhas. Despeje a farinha de trigo aos poucos e por último, o fermento e o leite. Coloque a massa em assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido a 180° até estar assado. O tempo de cozimento vai depender do seu forno, mas geralmente leva uns 40 minutos.

CaldaEm uma vasilha, misture todos os ingredientes muito bem, até formar um creme ralinho e homogêneo. Assim que o bolo sair do forno, corte-o em quadrados e, na própria forma, regue com a calda. É importante colocar TODA a calda para o bolo ficar bem molhadinho.

CoberturaPolvilhe o coco ralado sobre o bolo já molhado e deixe na geladeira de um dia para o outro. Não é necessário enrolar no papel alumínio. Pode servir assim mesmo, desde que seja servido frio.

Bom fim de semana e não deixem de saborear mais esta delícia! 



Confira também: Manjar de coco  |  Bolo de coco e cacau sem glúten