22/08/2017

Sal de Ervas

O sal pode ser nocivo para o nosso corpo. Para quem sofre de inchaço ele é vilão e para quem sofre de pressão alta a orientação é comer tudo com o menor conteúdo de sódio possível. Para que não fique tudo sem sabor, uma boa pedida é o sal de ervas.

Ele pode ser utilizado na mesma quantidade que você adicionaria de sal na comida e em saladas, e além de muito saudável, é também muito saboroso. O sal de ervas é adequado para qualquer idade, agrada o paladar e reduz picos de pressão e inchaço. Confira como prepará-lo.

Ingredientes
alecrim  |  orégano  |  manjericão seco  |  salsinha seca  | sal

Modo de Preparo:
Para preparar o sal de ervas, utilizei aqueles sachês vendidos no supermercado mesmo (10g.) e 01 pacote de sal (1kg), e rendeu bastante, então depende de cada um, fazer mais ou menos.

É bem simples, basta juntar as ervas e o sal e bater todos os ingredientes no liquidificador até ficarem triturados, o mais fino possível. E você pode usar sal light, marinho ou rosa, se preferir, pois a concentração de sódio é menor.

Feito isto, você vai precisar de um recipiente de vidro limpo, com tampa, para fazer a conservação. O sal de ervas pode durar até três meses, podendo ser usado no preparo de pratos salgados e até para consumo em saladas frescas.


Continuem acompanhando o blog! Abraços!