12/06/2017

Pudim Romeu e Julieta com Goiabada Cascão

Foto ilustrativa
Hoje é Dia dos Namorados e nada melhor para comemorar do que uma doce sobremesa à la Romeu e Julieta, a famosa combinação de queijo e goiabada. Esta é, aliás, uma combinação brasileiríssima que, por si só, já encanta…

E é pensando nisto que temos mais uma receitinha maravilhosa para ensinar aqui no blog, que agrada especialmente por combinar o doce com o salgado. Deixando esta sobremesa doce na medida. Outra grande vantagem é a facilidade de preparo. Difícil encontrar quem resista!

Ingredientes Pudim:
1 queijo frescal (queijo fresco + ou - 500 gr)  |  1 lata de leite condensado  |  1 lata de leite comum (medir na lata de leite condensado)  |  1 sache de gelatina  incolor

Ingredientes Calda:
200 gr. de goiabada cascão |  1/2 xícara (chá) de água


Preparo do Pudim:
Primeiro derreta a gelatina incolor em banho-maria com 1 colher (sopa) de água, depois junte com os demais ingredientes e bata no liquidificador. Em seguida despeje a massa em uma forma de pudim (obs: molhe a forma antes). E por último, leve à geladeira por mais ou menos 4 horas.

Preparo da Calda:
Pique a goiabada em pedaços pequenos, acrescente a água e leve ao fogo até derreter. Deixe engrossar a calda até ficar consistente, não muito rala. Espere esfriar... aí é só desenformar o pudim e colocar a calda em cima.



Feliz Dia dos Namorados e até a próxima! Bjus!