25/08/2016

Alimentos bons para o coração

O coração não sofre só de indiferença. Uma dieta pobre pode levar, de fato, a problemas mais graves que a própria tristeza no final de um de relacionamento. É que comer bem é essencial para viver muitos anos com saúde.

O problema é que muitas vezes nós não estamos cientes das qualidades dos alimentos que comemos e comer sem prestar a atenção para os benefícios (ou não) que a comida vai proporcionar para a saúde é i, grande erro. Então, hoje nós
apresentaremos 8 alimentos bons para o coração que você deve incluir na sua dieta se deseja cuidar da saúde do seu coração e evitar problemas cardiovasculares.

AVEIA
Aveia é um daqueles alimentos tão bons que você dificilmente vai encontrar falhas. Uma das suas vantagens é seu alto teor de fibras, o que pode ajudar a reduzir o colesterol, pois atua como uma esponja no intestino, de modo que absorve o colesterol ajudando-o a ser expulso, não deixando que o mesmo chegue à corrente sanguínea.

SALMÃO
Você já ouviu milhares de vezes como o salmão faz bem e não há dúvida de que quando se trata de boa comida para o coração, este peixe, juntamente com os outros demasiado gordos como a sardinha ou cavala, são incríveis.

Isto acontece devido ao seu alto teor de ácidos graxos ômega 3, que ajudam a reduzir significativamente os níveis de colesterol e triglicerídeos, melhorando a elasticidade dos vasos sanguíneos e prevenindo depósitos de gordura nas paredes das artérias.
Portanto em comunidades onde o consumo deste tipo de peixe é elevado (como esquimós), a incidência de doenças cardiovasculares é drasticamente reduzido.

CHOCOLATE PRETO
Sim, o chocolate pode ser bom para a saúde. Mas, quando falamos da saúde do coração, apenas o chocolate preto é levado em conta. Estudos têm mostrado que o chocolate com pelo menos 60% ou 70% de pureza ajuda a restaurar a flexibilidade arterial. Por outro lado, também impedi que se colem leucócitos às paredes dos vasos sanguíneos.

TOMATE
Tomate, tão comum em nossa dieta, é um dos alimentos mais saudáveis ​​e mais completos que existe. Eles são ricos em potássio, que é benéfico para o coração, mas são também uma fonte de licopeno antioxidante, um carotenóide que pode ajudar a eliminar o “mau” colesterol (ou LDL) e reduzir o risco de um ataque cardíaco. Além disso, possuem poucas calorias.

ABACATE
Abacates suaves e deliciosas ganharam um espaço no imaginário dos alimentos de reputação saudável. Eles são ricos em gorduras monoinsaturadas, então ajudar a reduzir os fatores de risco para problemas cardíacos, tais como o colesterol ruim. Eles também contêm antioxidantes e potássio, por isso são ideais para acompanhar a sua salada para guacamole ou diretamente para comer sozinho.

AZEITE
Como abacate, 0 azeite de oliva é rico em gorduras monoinsaturadas, daí seu uso ser recomendado e benéfico. E há estudos que mostram que quem seguem a dieta mediterrânea (com base em uma dieta rica em grãos, frutas, legumes, nozes e azeite de oliva) pode reduzir em 30% o risco de problemas cardiovasculares. Então não se esqueça de adicionar um pouco de óleo em seus pratos.

FRUTAS CÍTRICAS
De acordo com um estudo recente, as mulheres que consumiam grandes quantidades de flavonóides em laranjas e toranjas têm um risco 19% menor de acidente vascular cerebral isquêmico (aqueles causados ​​por um coágulo) do que aquelas que não tomam esta fruta regularmente.

Além disso, os citrinos são também ricas em vitamina C, também associada com a doença de coração diminuído. No entanto, antes de saltar de cabeça no mundo maravilhoso de “citrus”, consulte o seu médico se você tem problemas cardiovasculares, como existem produtos “grapefruit” que podem interferir com a ação de drogas para baixar o colesterol.

VINHO TINTO
Quem disse que um ou dois copos de vinho por dia é bom para a saúde está certo e não se trata de lenda urbana. Isso ocorre porque os antioxidantes ajudam a prevenir doenças cardiovasculares porque aumentam os níveis do chamado colesterol bom, causando um efeito protetor sobre as artérias.

Claro que, como sempre, quase tudo é bom se consumidos com moderação. Beber quantidades maiores, na verdade, pode aumentar o risco de problemas cardíacos.