13/06/2015

Requeijão Cremoso Caseiro

Alguns produtos que costumamos consumir no dia-a-dia como queijo, iogurte, patês e etc., podem ser preparados em casa de um jeito muito prático e econômico e sem o uso dos tais conservantes muito utilizados em industrializados e que fazem tanto mal a nossa saúde.

Além de você poder controlar as quantidades de sal, açúcar ou fazer uma adaptação na receita. Como no caso de quem tem intolerância à lactose, por exemplo, basta trocar o leite normal pelo leite de soja.


Ao longo do tempo vamos postando algumas receitinhas aqui para vocês. A primeira que quero ensinar é como preparar um maravilhoso requeijão cremoso que é tudo de bom e fica delicioso com vários acompanhamentos. Anote essa receitinha e surpreenda-se!

Ingredientes:
250 gr. de ricota  |  1 e ½  col. de margarina light (Becel)  |  1 pitada de sal  |  150 ml de leite desnatado quente

Preparo:
Coloque tudo no liquidificador e bata por 5 minutos ou mais até a mistura ficar homogênea. Se o requeijão ficar muito ralo é só acrescentar mais ricota. Depois de pronto despeje em potinhos com tampa e conserve na geladeira por no máximo 10 dias. Como a receita costuma render bastante (uns 4 potinhos + ou -), você pode guardar alguns no congelador para consumir depois.


Um excelente final de semana para vocês!


Beijos, Fabiana.