06/06/2015

Gelatina Colorida em Camadas

Este fim de semana meus sobrinhos estão aqui em casa visitando, então resolvi fazer uma sobremesa especial para eles... Aí fiz essa gelatina colorida em camadas que não é só dar água na boca mas também é de encher os olhos!

Você não precisa usar exatamente os mesmos sabores de gelatina que usei. Tente combinar as cores em degradê, da mais escura para a mais clara, dando uma aparência bem colorida. Como minha forma era pequena utilizei apenas 4 sabores, mas você pode acrescentar outros até formar um arco-íris. O resultado fica belíssimo!  


Ingredientes:

1 cx. de gelatina sabor cereja  |  1 caixa de gelatina sabor morango  |  1 caixa de gelatina sabor
abacaxi  |  1 caixa de gelatina sabor limão  |  600 ml de água quente  |  600 ml de água gelada
200 ml de leite condensado  |  100 ml  de leite de coco  |  óleo para untar

Preparo:
Dissolva o primeiro sabor de gelatina que deseja usar em 150 ml de água quente e misture 150ml de água gelada. Depois despeje metade (150 ml) em uma forma com buraco no meio (eu usei forma de alumínio, mas pode ser forma de plástico mesmo), levemente untada com óleo. Não se preocupe que não irá passar nenhum gosto para a gelatina. Em seguida, leve ao congelador por 20 minutos, até endurecer um pouco.

Misture a outra parte (150 ml) com 6 col. (sopa) de leite condensado e 4 col. (sopa) de leite de coco, mexendo bem até formar um creme ralo. Coloque por cima da outra metade já gelada, mas com cuidado e pelas paredes da forma. Leve novamente ao congelador por cerca de 15 minutos.

Repita o mesmo processo com os outros sabores, na ordem para dar contraste das cores. Terminando cubra com papel filme leve à geladeira por 6 horas ou de um dia para o outro. Desenforme e sirva.

Dica: para desenformar sem estragar a gelatina, coloque a forma em uma vasilha com água quente por 2 segundos, retirando rapidamente. Muito cuidado e agilidade nesta hora, para não derreter tudo.


Bom fim de semana!

Fabiana.